ECOBULK


Uma nova abordagem aos produtos compostos, a caminho da Economia Circular.

Em setembro de 2016, juntamo-nos ao Projeto ECOBULK em consórcio internacional, liderado pela Entidade EXERGY.

O ECOBULK é uma iniciativa europeia de grande escala, financiado pelo Programa Horizonte 2020, que demonstra que a reutilização, atualização, renovação e reciclagem de produtos compostos é possível, lucrativa, sustentável e atraente.

Foram selecionados diversos produtos compostos nos setores mobiliário, automóvel e construção, como demonstradores, para comprovar um novo modelo circular.

A Estratégia deste projeto é mudar as pré-conceções ao nível de design, manufatura, logística e comportamento do cliente, criando benefícios para o meio ambiente, a sociedade e a economia, oferecendo oportunidades de negócios ao longo de toda a cadeia de valor.

O projeto conta com um grupo multidisciplinar de parceiros, que se uniu para desenvolver novas tecnologias e estratégias circulares aplicadas aos já referidos setores, tendo sido aprovado em novembro de 2016 e lançado a 1 de junho de 2017, tendo uma duração de 48 meses.

Saiba mais sobre o Projeto Ecobulk.

Na Ecomondo foi apresentado pela primeira vez o vídeo que explica o projeto, os seus objetivos e demonstrações práticas. Partilhamo-lo consigo:




Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi