A importância do Benchmarking

A competitividade mundial aumentou acentuadamente nas últimas décadas, obrigando as empresas a um contínuo aprimoramento dos seus processos, produtos e serviços, visando oferecer uma alta qualidade ao menor preço possível e assumir uma posição de liderança no mercado onde atua. 
A definição de benchmarking da Comissão Europeia diz-nos que este é um "processo contínuo e sistemático que permite a comparação das performances das organizações e respetivas funções ou processos face ao que é considerado o melhor nível, visando não apenas a equiparação dos níveis de performance, mas também a sua superação”.

A troca de experiências, adaptação aos projetos e replicação de saberes faz parte da política da LIPOR. Mantemo-nos sempre atentos às iniciativas no âmbito do setor e dos demais interesses.
A LIPOR tem uma metodologia estruturada para assegurar a conclusão com sucesso dos seus projetos e processos, com flexibilidade para incorporar inovadoras formas de sistematização de informação. Torna-se assim uma das principais ferramentas de gestão de processos de qualidade total dentro da organização.

O desenvolvimento de um projeto tão audaz e multidisciplinar como o da LIPOR, não se pode fazer isoladamente. Partindo desta premissa, a LIPOR desenvolve uma forte componente de cooperação e envolvimento com Entidades e Instituições Nacionais e Internacionais.
A união de esforços e a partilha de experiências entre diferentes entidades contribui para alcançar mais facilmente os objetivos definidos, sendo maior a probabilidade de êxito e mais célere será a capacidade de resposta.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi