Agenda da Sustentabilidade

A abordagem à sustentabilidade está na génese da LIPOR e assume-se como complementar à sua atividade principal, de gestão e valorização dos resíduos urbanos produzidos pelos nossos 8 Municípios Associados, considerando a Sustentabilidade como um elemento permanente e integrante do nosso negócio.

A LIPOR tem fortalecido este seu compromisso através da Agenda de Sustentabilidade de Valor Partilhado. 

Esta Agenda de Sustentabilidade, transversal e agregadora de uma visão totalmente abrangente da própria Organização, associa os temas materialmente relevantes da LIPOR, o seu alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os Projetos que estão a ser desenvolvidos pela Organização.

As premissas fundamentais de atuação privilegiam uma relação estreita com as nossas Partes Interessadas, valorizando as Pessoas, estando em harmonia com o Planeta, projetando Prosperidade e criando valor pelas Parcerias.

Igualmente, com o intuito de ser precursora das novas tendências, temáticas emergentes são assinaladas e equacionadas no incremento desta mesma Agenda: refira-se o Carbono, Biodiversidade e a Economia Circular.

Esta postura da Organização é extensiva à atividade internacional da LIPOR e à implementação de Projetos em contexto internacional.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi