Assessoria à Argentina a decorrer…


A LIPOR assinou um contrato de prestação de serviços com o Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina (MAyDS), para colaborar na implementação de um Projeto que tem como missão a Criação de uma Plataforma Nacional de Sistematização e Monitorização de Resíduos Sólidos Urbanos.

No contexto argentino, a sistematização de dados estatísticos relativos à produção, recolha, gestão, tratamento e destino final de resíduos urbanos é uma necessidade e uma grande oportunidade de obtenção de informação real e fidedigna que possa servir de base e referência à tomada de decisão, à identificação de oportunidades de melhoria, ao desenho de cenários e projeções, ao desenvolvimento do(s) próprio(s) sistema(s) de gestão de resíduos, ao controlo de indicadores de gestão e desempenho, à evolução do sistema nacional, entre muitas outras.

A experiência da LIPOR, quer pelo desenvolvimento de Plataformas como o Observatório de Resíduos, o DataCenter e outras, quer pela sua expertise e domínio técnico de gestão de resíduos e tecnológico no desenvolvimento de softwares específicos e customizados, foi a entidade selecionada para o apoio ao desenvolvimento deste Projeto.

Os trabalhos encontram-se a decorrer, entre reuniões, sessões de formação e benchmarking, análise e emissão de pareceres a documentos técnicos, perspetivando-se o encerramento do Projeto até ao final do ano de 2021. Os consultores LIPOR, altamente empenhados na sua tarefa, estão comprometidos e muito focados na orientação do Cliente para as melhores soluções ajustadas à realidade argentina.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi