Conheça a equipa da Unidade de Negócio Internacional da Lipor

Através de consultoria técnica especializada, a LIPOR concebe e implementa as melhores soluções sustentáveis de gestão de resíduos, adaptadas às necessidades dos seus clientes internacionais, à dimensão e à cultura dos Países de destino. A LIPOR oferece soluções personalizadas, à medida, suportadas em processos inovadores e na melhor tecnologia disponível, acrescentando valor pela valorização de recursos, pela responsabilidade social e pela ecoeficiência do desempenho.

A UNI – Unidade de Negócio Internacional da LIPOR, tem como Missão promover e operacionalizar a Estratégia de Internacionalização da LIPOR, projetando a marca, o know-how e a sua experiência, acumulados desde 1982.

A Estratégia de Internacionalização da LIPOR baseia-se na venda através de prestação de serviços (consultoria internacional), aproveitando o know-how, o conhecimento e a experiência que a LIPOR e a sua Equipa detêm, fruto da atividade, ao serviço da Comunidade, dos Municípios e demais Stakeholders, na conceção, adoção e implementação de soluções sustentáveis de gestão de resíduos!

Conheça a Equipa da Unidade de Negócio Internacional da LIPOR:

Susana Abreu, Gestora da Unidade de Negócio Internacional

Coordena os contactos de índole comercial internacionais, é responsável pela Gestão, Monitorização e Implementação dos Projetos nos vários Países com quem a LIPOR se relaciona, é ainda consultora internacional e conta com uma equipa de Técnicos que a apoiam nesta Missão da internacionalização da marca e experiência LIPOR.
Profissional com 20 anos de experiência no setor de gestão de resíduos e na LIPOR. Detém experiência internacional na implementação de Projetos na Europa, África e América Latina, enquanto Gestora de Projetos e Consultora Internacional, tendo participado também em vários Projetos financiados pela União Europeia, Programa H2020, INTERREG e ainda P2020.
Mercados como o Brasil, Quénia, Colômbia, Grécia, Tunísia, Camarões, Israel, Hungria, Roménia, são apenas alguns exemplos da sua experiência a mencionar.
Atualmente totalmente dedicada à gestão de resíduos, é reconhecida como especialista e consultora internacional pela ISWA – International Solid Waste Association, participando em Grupos de Trabalho internacionais. 
Licenciada em Química (ramos Industrial) pela Universidade de Aveiro, tem uma Pós-graduação em Gestão de Organizações e Desenvolvimento Sustentável e uma Pós-Graduação em International Business, entre outras Formações de destaque.

Susana Lopes, Técnica Superior da Unidade de Negócio Internacional

Assegura o relacionamento e articulação da LIPOR junto de diversos Organismos nacionais e internacionais de relevância na área do ambiente e integra vários grupos de trabalho da especialidade (valorização de Biorresíduos, RCD, Têxteis, Plásticos e Lixo Marinho).
Profissional com 20 anos de experiência na LIPOR é também consultora internacional, tendo participado na implementação de Projetos na Turquia, Tunísia e Israel. É formadora na Academia LIPOR.
Destaca-se no contexto das suas atividades a coordenação do Departamento de Novos Projetos (1999 a 2010) e a Direção do Departamento de Produção e Logística (2010 a 2016). 
Licenciada em Engenharia do Ambiente, e Mestre em Engenharia do Ambiente tendo realizado ao longo da sua carreira profissional diversas Formações complementares.

Elena Monteiro, Técnica Superior da Unidade de Negócio Internacional

Técnica responsável pela análise e Preparação de documentação para candidaturas a Manifestações de Interesse e Propostas a Projetos internacionais financiados pelas Multilaterais., impulsiona a Bolsa de Consultores LIPOR, promove relações com entidades parceiras, Clientes e potenciais Clientes e ainda dinamiza a vertente da comunicação externa, entre outras atividades.
Com experiência de trabalho em diversos Países, sendo de destacar os Camarões.
Profissional com 4 anos de experiência na LIPOR, conta com 23 anos de experiência profissional. Experiência de mais de 10 anos na Organização de Feiras e Congressos nacionais e Internacionais.
Formadora e Consultora sénior na área das línguas, gestão de equipas, Apresentações em público, em Empresas nacionais dos mais diversos setores de atividade. 
Tradutora e Intérprete certificada, com experiência em diferentes segmentos especializados de mercado, nomeadamente em Traduções Técnicas no sector empresarial. 
Licenciada em Tradução e Interpretação na variante Inglês e Alemão, tem Formação em Gestão de Recursos Humanos para a área Empresarial, entre outras Formações de destaque.

Rui Rodrigues, Técnico Superior da Unidade de Negócio Internacional

Técnico responsável pela análise e preparação de documentação para candidaturas a Manifestações de Interesse e Propostas a Projetos internacionais financiados pelas Multilaterais. 
Tem a seu cargo a caracterização e prospeção de Mercados, a organização de Visitas Técnicas, promovendo também contactos e relações com entidades parceiras, Clientes e potenciais Clientes, entre outras atividades.
Com experiência de trabalho em diversos Países, de realçar a participação em Projetos na Tunísia, Espanha e Turquia.
Profissional com 3 anos de experiência na LIPOR, conta com mais de 25 anos de experiência profissional. 
Tendo exercido funções na área da cultura, turismo e relações internacionais no Município de Maia, organizou eventos de dimensão e foi responsável pela promoção e acolhimento de visitantes nacionais e internacionais.   
Licenciado em Marketing Internacional e Promoção do Turismo, tem uma Pós-graduação em Património e Turismo e uma Pós-Graduação em Alta Direção na Administração Pública, entre outras Formações de destaque.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi