LIPOR acolheu Projeto Europeu designado de EUISM - Europe is a State of Mind

A LIPOR acolheu o IIIº Encontro Internacional do Projeto EUISM - Europe Is a State of Mind, que teve como tema "Can local strategies influence the European framework or are they like a drop in the ocean?", nos dias 6 e 8 de novembro.
O evento, dinamizado em Portugal pela ‘Associação SóJovem’, contou com a presença de cerca de 35 participantes, provenientes de vários países da União Europeia, nomeadamente Malta, Letónia, Hungria, Itália, entre outros.

O EUISM - Europe Is a State of Mind é um projeto cofinanciado pela União Europeia, impul-sionado pela Autarquia Local de Qala- Malta, com o objetivo de criar um forte espaço de debate público europeu, onde os cidadãos estão no centro das questões a serem discutidas, como forma de tentar construir pontes culturais e sociais e promover valores compartilha-dos de paz, democracia, respeito ao ser humano, dignidade e justiça.

Durante o evento foi realizada uma breve apresentação da LIPOR e da sua estratégia de in-ternacionalização, onde foram salientadas as competências e experiência da LIPOR, assim como várias soluções de gestão e tratamento de resíduos urbanos de alto rendimento e efi-ciência e possibilidades futuras de cooperação.

Seguiu-se uma visita técnica às diversas infraestruturas da Lipor, que contemplou o Centro de Triagem, a Horta da Formiga e a Central de Valorização Orgânica, onde é produzido o composto orgânico Nutrimais.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi