LIPOR em conferências de trabalho entre entidades e Governo – Portugal e Brasil


A LIPOR participou em duas sessões de trabalho organizadas pela LAVORO Solutions, com o objetivo de partilha de boas práticas e experiência do setor dos resíduos, entre Portugal e Brasil.

Estas sessões contaram com a participação do Secretário Nacional de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, André França e com representantes da Associação Brasileira das Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (ABETRE) e da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA).

O objetivo é fomentar as relações entre Portugal e Brasil no que respeita à gestão de resíduos e Portugal ser um Key partner do Brasil quanto à busca das melhores soluções para o Brasil e respetiva implementação.

A LIPOR participou nas sessões de trabalho "Valorização Energética de Resíduos”, juntamente com a AVALER – Associação de Entidades de Valorização Energética de Resíduos Sólidos Urbanos e "Consórcios Intermunicipais de RSU”, juntamente com a ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos.

As conferências de trabalho, muito participadas, quer por especialistas portugueses, quer por especialistas brasileiros, têm sido frutuosas e permitido definir oportunidades de colaboração.