LIPOR em Consórcio Internacional para prestação de serviços em Trinidad & Tobago



A LIPOR acaba de assinar mais um contrato no mercado internacional. O contrato resulta de um Consórcio KWL - Sistemas de Gestão da Qualidade (CH Group), LIPOR e a Kairi Consultants Limited e foi celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Rural e do Governo Local, representado pela Solid Waste Management Company Limited (SWMCOL). Prevê o desenvolvimento de "Serviços de Consultoria para um estudo de caracterização de resíduos em Trinidad & Tobago". O projeto é financiado pelo Governo de Trinidad e Tobago e terá uma duração de 12 meses.

É importante salientar que o conhecimento que provém de um projeto desta natureza é essencial para a definição de objetivos e metas em termos de gestão de resíduos; tomada de decisão consciente que é apropriada e adaptada aos objetivos previamente estabelecidos; verificação do cumprimento de metas pré-estabelecidas; definição de intervenções coerentes nos diferentes fluxos de resíduos, entre outros. Naturalmente, qualquer sistema de gestão de resíduos deve ter uma caracterização atualizada da produção de resíduos na sua área de intervenção. 

O projeto prevê ainda a realização de ações de formação e a implementação de um programa de gestão sustentável dos resíduos e a possível prevenção da sua produção.
Recorde-se que nos últimos anos, a LIPOR adotou uma estratégia de internacionalização assente na valorização do seu Know How de 40 anos de experiência.

Uma estratégia que tem permitido conquistar contratos internacionais e consolidar a sua posição junto das principais instituições multilaterais.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi