LIPOR em missão na Costa do Marfim para o Banco Mundial



O Consórcio entre a Prospectiva, Concept e LIPOR foi contratado pelo Ministério de Saneamento e Salubridade da Costa do Marfim e pelo Banco Mundial para realizar o "Estudo de viabilidade técnica do projeto de otimização da gestão dos resíduos sólidos urbanos no Distrito Autónomo de Abidjan”.

O Projeto continua a decorrer, apesar de alguns atrasos, estando previsto o seu término em março/ abril de 2023.

O projeto está dividido em 4 Missões, estando neste momento, concluída a Missão 2 e em preparação o desenvolvimento da Missão 3.

Foi efetuada a Missão 1 que consistiu no Diagnóstico do Sistema de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e similares do Distrito Autónomo de Abidjan e das localidades alvo do Estudo (Bassam, Sikensi e Dabou), a Missão 2, onde foi elaborado o Esquema Operacional de pré-recolha, recolha/ transferência, tratamento e valorização de resíduos nas localidades de Bassam, Sikensi e Dabou e encontra-se em preparação a Missão 3, com o objetivo de apresentar um resumo do ante Projeto da infraestrutura de gestão de resíduos sólidos urbanos e similares. A Missão 4 conta com a preparação e elaboração de documentos para consulta a entidades especializadas.

Os consultores LIPOR, especialistas em gestão de resíduos, já participaram em 4 missões ao terreno a Abidjan e estão em contacto permanente com os parceiros de consórcio e o Cliente, participando e contribuindo ativamente na execução das tarefas de Projeto à sua responsabilidade.

A LIPOR com 40 anos de atividade, concebe e implementa as melhores soluções customizadas e sustentáveis de gestão de resíduos, em contexto internacional, com base na sua experiência, competências e know-how. 

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi