LIPOR integra comitiva da visita oficial à Argentina do Ministro do Ambiente e da Ação Climática de Portugal

No âmbito da cooperação entre os dois Países, decorre a Visita Oficial do Ministro do Ambiente e Ação Climática de Portugal, com uma agenda ampla, onde os Resíduos têm destaque.

A Lipor foi convidada a integrar a comitiva, resultado do trabalho de cooperação internacional que tem desenvolvido e da ligação com o Ministério do Ambiente e da Ação Climática. Os projetos desenvolvidos por esta organização, são uma mais valia nas parcerias internacionais. Na oportunidade, a LIPOR irá ainda concluir as atividades da parceria no Projeto de Lixo Marinho.

A LIPOR é uma entidade de referência do setor dos resíduos em Portugal, dada a sua experiência de 40 anos e os bons resultados obtidos nas suas atividades, experiência também reconhecida pelos parceiros internacionais, nomeadamente a Argentina. 

Decorreu no dia 23 de janeiro, a conferência "Ação Ambiental e Climática Luso-Argentina”, no âmbito da deslocação oficial do senhor Ministro do Ambiente e Ação Climática de Portugal, Dr. Duarte Cordeiro. Em representação da LIPOR esteve o seu Presidente, Dr. José Manuel Ribeiro, no painel dedicado aos Resíduos Urbanos. 

Este evento foi organizado pelo Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da República da Argentina e decorreu nas suas instalações na cidade de Buenos Aires.

Conforme referido, a LIPOR participará também, no decorrer da semana e no âmbito do Projeto "Abordagem à gestão integral de resíduos em localidades costeiras. A educação como ferramenta para reduzir o acesso a resíduos plásticos no Oceano”, em diferentes visitas técnicas e numa sessão de capacitação a pescadores Argentinos.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi