LIPOR na India

LIPOR está a participar no Projeto de Parcerias Urbanas India – União Europeia (India - EU Urban Partnership Project), financiado pela Comissão Europeia.

O projeto abrange sectores como a resiliência urbana, gestão de resíduos urbanos, mobilidade e água. 

A LIPOR participa enquanto especialista em gestão de resíduos e marcou presença na Conferência ‘Urban Sustainability and Smart City Event’, que decorreu a 21 e 22 de novembro de 2022 em Panaji, na Índia.

Participantes do setor público e privado, apresentaram e debateram os desafios que a India atualmente enfrenta, tendo como objetivo apoiar este País na implementação de um desenvolvimento urbano mais sustentável e resiliente.

O grande desafio prende-se com o envolvimento e participação ativa dos parceiros chave na busca de soluções adequadas e no fator escala, com impacto na dimensão da problemática.

A LIPOR desenvolveu contactos com a Corporação da Cidade de Panaji, o equivalente a Município, com o intuito de introduzir melhorias na gestão de resíduos nesta cidade e no Estado de Goa. 

Foram ainda apresentadas as competências da LIPOR desenvolvidas ao longo dos seus 40 anos de atividade, assim como destacados alguns dos seus projetos mais emblemáticos, referência a nível nacional e internacional. O Pacto Português para os Plásticos esteve também representado no evento, tendo também havido lugar a uma apresentação desta iniciativa.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi