LIPOR participa em consórcio internacional para a Costa do Marfim

LIPOR integra consórcio internacional para desenvolvimento de um Projeto financiado pelo Banco Mundial em Abidjan, Costa do Marfim.

O Consórcio, liderado pela Prospectiva, integra ainda uma entidade tunisina, a Concept e a LIPOR, foi celebrado com o Ministério de Saneamento e Salubridade da Costa do Marfim, Projeto de Saneamento e Resiliência Urbana (PARU) e financiado pelo Banco Mundial.

O governo da Costa do Marfim estabeleceu como prioridade tornar a capital económica "uma cidade limpa e sustentável, onde as pessoas vivem e trabalham sem riscos para a sua saúde e sem comprometer o seu bem-estar na cidade". Esta visão baseia-se, em particular, nos compromissos assumidos no quadro do Acordo de Paris sobre o Clima. Visa dar uma contribuição sustentável para a redução das emissões de gases com efeito de estufa no sector dos resíduos através da implementação da nova política de gestão de resíduos sólidos no Distrito Autónomo de Abidjan. 

Neste sentido, o projeto contempla o "Estudo de viabilidade técnica do projeto de otimização da gestão dos resíduos sólidos urbanos no Distrito Autónomo de Abidjan e o método de construção da infraestrutura no âmbito de uma PPP - Parceria Público Privada” e decorrerá ao longo de 8 meses.

A internacionalização é um dos pilares estratégicos da LIPOR, para alavancagem do negócio, projeção da organização e da sua marca.

Assim, a Unidade de Negócio Internacional tem como missão promover a estratégia de internacionalização da LIPOR, através da venda ou prestação de serviços de consultoria técnica e especializada em contexto internacional, oferecendo soluções personalizadas, adaptadas à dimensão e cultura dos países de destino. Uma estratégia que tem permitido conquistar contratos internacionais e consolidar a sua posição junto das principais instituições multilaterais como o Banco Mundial. 




Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi