LIPOR participou na Ecomondo Beacon Conference


No passado dia 28 de outubro de 2021, a ISWA - International Solid Waste Association orga-nizou, com o apoio do Comité técnico científico Ecomondo, a conferência "A roadmap towards sustainable waste management practices worldwide".

O evento, em formato híbrido, reuniu vários especialistas num debate sobre as perspetivas e tendências da gestão global de resíduos, dedicando uma especial ênfase à valorização orgâ-nica.

Susana Lopes, técnica superior da Unidade de Negócio Internacional da LIPOR, interveio no painel Organic Waste Recycling in Mediterranean Countries, partilhando com a audiência a estratégia de Portugal orientada para os biorresíduos e a experiência da LIPOR na promoção da valorização orgânica, destacando a importância de uma abordagem integrada de gestão dos biorresíduos e a concretização de uma bioeconomia circular, suportada na inovação e no envolvimento ativo das populações.

O painel, moderado por Marco Ricci (CIC Italian Composting and Biogas Association, ISWA), contou ainda com a presença de Jane Gilbert (Carbon Clarity), Francesc Giro (Catalan Waste Agency) e de Stefanie Siebert (European Compost Network).

Foi uma sessão que contribuiu para se conhecer e debater os diversos projetos e iniciativas em desenvolvimento nos vários países e regiões, focados na valorização dos biorresíduos e no retorno da matéria orgânica aos solos.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi