Lipor promove iniciativa “Veículos municipais movidos a energia limpa para cidades limpas”

A LIPOR promoveu, no passado dia 7 de fevereiro, a iniciativa "Veículos Municipais Movidos a Energia Limpa para Cidades Limpas”, na qual participaram, vários dirigentes e técnicos de municípios, empresas e sistemas de gestão de resíduos.
 
A primeira parte foi inteiramente dedicada à apresentação do Projeto de Sustentabilidade "3M - menos Resíduos, menos Carbono, mais Clima” da LIPOR, e ficou a cargo do Filipe Carneiro, seguidamente foi apresentada a Iniciativa "Veículos Municipais Movidos a Energia Limpa para Cidades Limpas” pelo representante da empresa Eletromega, Ruben Bántó.
 
Recorde-se que a LIPOR em 2005, entendeu que o compromisso de desenvolvimento sustentável deveria integrar as questões das alterações climáticas na sua estratégia de negócio, pelo que assumiu as suas responsabilidades enquanto agente produtor e gestor de GEE- Gases Efeito Estufa e enquanto agente indutor de conhecimento, ação e mobilização dos cidadãos e da sociedade. A adoção da estratégia Lipor 3M –menos Resíduos, menos Carbono, mais Clima representa o seu compromisso de ação e tem obtido resultados muito positivos.