LIPOR reeleita na direção da European Compost Network

Decorreu no passado dia 22 de setembro a reunião anual da European Compost Network (ECN), com a eleição de três membros para um novo mandato [triénio 2021 - 2023] na Direção da associação. A votação assegurou a reeleição da representante da LIPOR, Susana Lopes, Técnica da Unidade de Negócio Internacional; os restantes membros eleitos foram Domantas Tracevicius (NGO Ziedine ekonomika, Lituânia) e Irmgard Leifert (BGK, Alemanha).

A participação da Lipor na Direção da ECN assume especial relevância, tendo em consideração a priorização colocada na Valorização dos Bioresíduos, suportada numa estratégia focada na Prevenção, na promoção do tratamento local e na expansão da recolha seletiva e no tratamento em unidades de valorização orgânica, garantindo a produção e colocação no mercado de produtos de elevada qualidade (gama Nutrimais).

Reforçar, a nível local e nacional, a importância da valorização dos Bioresíduos na concretização de uma economia circular e na transição climática, continuará a ser uma aposta forte da Lipor e dos municípios associados.

A European Compost Network integra 66 membros de 27 países europeus, representando mais de 4.500 especialistas e operadores de instalações e mais de 45 milhões de toneladas de capacidade de tratamento biológico de resíduos. Em 2022, a ECN comemorará 20 anos de atividade, estando prevista a realização de diversas atividades dedicadas à promoção da valorização dos Bioresíduos, produção de composto e digerido e seus benefícios para os solos e ação climática.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi