Programa internacional de parcerias entre cidades Missão à LIPOR com receção de delegação da África do Sul


Ao abrigo do Programa Internacional de parcerias entre cidades (International City Partnership Programme: Acting for Green and Inclusive Recovery (ICP-AGIR)), promovido pela DG-REGIO (Directorate-General for Regional and Urban Policy/ Direção Geral da Política Regional e Urbana) da Comissão Europeia, a LIPOR recebeu uma delegação da Cidade metropolitana de eThekwini, da região de Durban (África do Sul), nas suas instalações para um intensivo Programa de Trabalho.

A delegação constituída por altos representantes do Município de eThekwini e da DSW-Durban Solid Waste Management, foi ainda acompanhada pelo Coordenador de Projeto e representante da Comissão Europeia.

O Programa teve como foco a Gestão Sustentável de Resíduos, a Economia Circular e a Transição Energética. Constou de sessões plenárias, de visitas técnicas à Lipor e Agência de Energia do Porto, apresentação de Projetos e Boas Práticas e ainda de um workshop participativo sobre Economia Circular.

Foram quatro dias intensos de trabalho com o objetivo de apresentar as competências e experiência da LIPOR, melhor conhecer a realidade local de eThekwini e definir o Plano de Ação de Trabalho que ambas as regiões se comprometem a executar, no âmbito desta iniciativa de twinning, até ao final do Projeto, março de 2023.

O Programa Internacional de parcerias entre cidades (International City Partnership Programme: Acting for Green and Inclusive Recovery (ICP-AGIR)) tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas cidades participantes, promovendo o desenvolvimento urbano sustentável e integrado, através da identificação de políticas e programas inovadores.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi