Webinar de apresentação do estudo de caso da LIPOR

Decorreu a 28 de maio de 2021 o Webinar de apresentação do Business Case/Estudo de Caso da LIPOR, organizado pela LIPOR.

Este evento contou com a participação e envolvimento de Altos Representantes do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O Business Case da LIPOR surgiu para ser usado como exemplo de Boas Práticas e sucesso, para ser disseminado em várias geografias, Países que pretendam usar o modelo da LIPOR como modelo de referência e inspiração.

A LIPOR pretende ser exemplo para Países da América Latina e Caribe, Países Africanos, Países Europeus, para qualquer País do Globo que encare a Gestão de Resíduos como um grande desafio e uma grande oportunidade.

O Caso LIPOR encontra-se em 3 idiomas – português, inglês e espanhol – e poderá consultá-lo no portal LIPOR. Foi idealizado numa versão integral e ainda numa versão mais resumida, em vídeo.

No Webinar, além da apresentação do Business Case da LIPOR, que esteve a cargo do Professor Pedro Vieira da PBS – Porto Business School, foi dinamizado um debate sobre a Gestão de Resíduos na América Latina e os seus maiores desafios, que contou com presença de Altos Representantes do Brasil, Chile, Colômbia e México. Esteve ainda nessa mesa-redonda o Dr. Fernando Leite, representando Portugal e a LIPOR, que partilhou uma visão europeia e nacional do panorama de gestão de resíduos, bem como algumas Lições Aprendidas da LIPOR, muito úteis para os Países aqui representados. A moderação do debate esteve a cargo de Alfredo Rihm do BID e de Susana Abreu da LIPOR.

A LIPOR, por forma a cumprir a estrutura tipo do documento, com todo o rigor que a caracteriza, envolveu no processo uma Escola de Negócios altamente especializada na matéria, a PBS – Porto Business School, que colaborou com afinco e grande profissionalismo com a Equipa da LIPOR, ao longo de todo o processo.

Saiba mais aqui.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi