Webinar “Residuos, Reciclaje, Covid-19: proyecciones a futuro en América Latina y el Caribe” promovido pelo BID contou com a participação da LIPOR


A Divisão de Água e Saneamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promoveu mais um webinar integrado na série de Seminários "Água, Saneamento e Resíduos Sólidos na época de coronavírus", fomentando a partilha de iniciativas inovadoras e lições apreendidas pelo setor durante este período de pandemia.

O Webinar, "Residuos, reciclaje, COVID-19: Proyecciones a futuro en América Latina y el Caribe", decorreu no dia 22 de setembro e contou com a moderação de Alfredo Rihm, especialista sénior em resíduos sólidos do BID. As intervenções ficaram a cargo de Marcelo Rosso (Presidente da Associación para el Estudio de Residuos Solidos, Argentina), Armando Ojeda (Diretor Técnico Servicio Publico de Aseo, Superintendencia de Servicios Publicos Domiciliarios, Colômbia) e de Susana Lopes, Técnica da Unidade de Negócio Internacional, em representação da Lipor (Portugal).

Durante o seminário, os especialistas convidados responderam a questões como qual impacto da COVID 19 na prestação dos serviços de limpeza e gestão de resíduos, que adaptações e mudanças ocorreram no setor, qual a evolução verificada na produção dos resíduos, que futuro para o mercado da reciclagem. A participação da LIPOR possibilitou a partilha das medidas implementadas, resultados alcançados e as perspetivas para o futuro, pelo setor dos resíduos em Portugal e, em especial, na região do Grande Porto, num momento extraordinário como este da COVID19.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi