Importância da Colocação das Embalagens de Plástico/Metal no ecoponto AMARELO

a a a

Desta forma estará a participar ativamente no processo de reciclagem, poupando a natureza no que respeita à extração de recursos naturais (neste caso contribuindo para evitar a extração de petróleo, metais, o abate de árvores e consumo de água, matérias-primas para o fabrico destes materiais!)

Na próxima semana, vimos falar-lhe do que acontece às Embalagens de Plástico/Metal depois de serem colocadas no Ecoponto Amarelo. Até lá, não se esqueça: Participe colocando sempre as Embalagens de Plástico/Metal no ECOPONTO AMARELO!!

Agora que já sabe tudo sobre Papel e Cartão vamos abordar outro fluxo igualmente importante: As embalagens de Plástico/Metal. E começamos por o esclarecer sobre a importância da correta separação e colocação deste material no ecoponto amarelo. Acima de tudo, ao colocar as embalagens de plástico/metal no ecoponto amarelo, está a garantir que as mesmas serão corretamente encaminhadas para a indústria recicladora garantindo que serão transformadas em novos produtos, poupando assim recursos naturais que de outra forma teria que ser extraídos da natureza.

Por outro lado, imagine o que era colocar este tipo de material no ecoponto azul (papel e cartão): Poderia estar a contribuir para a completa contaminação de todo o conteúdo deste contentor. A escorrência das embalagens, quando em contacto com o papel, contaminariam todo o material e impediriam que o papel/cartão pudesse ser reciclado! Veja só a dupla importância do seu gesto: Garantir a correta reciclagem e impedir a contaminação de outros materiais!

Por isso, já sabe: Embalagens de Plástico/Metal são (e só!) no Ecoponto Amarelo! E para que não tenha dúvidas, consulte a tabela abaixo com a lista de materiais que se devem e não devem colocar no Ecoponto Amarelo:

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros