“Não separo os materiais porque não sei em que ecoponto os devo colocar”

a a a

A sério? E só nos diz isso agora?! Então vamos esclarecer todas as suas dúvidas para que este não seja o motivo da sua não participação no processo de reciclagem. Verá que no final desta rúbrica estará expert e se mesmo assim persistir alguma dúvida, é só contactar-nos que estaremos aqui para o ajudar!

Muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem que não separam por não saberem exatamente que tipo de materiais colocar em cada ecoponto. Pois bem, isto pode ser verdade, mas não é necessário que assim seja...

A separação das embalagens usadas é apenas o primeiro passo do processo da reciclagem.

Em Portugal, foram adotadas 4 cores principais para os ecopontos por tipo de material a depositar em cada um deles: Amarelo – Embalagens de Plástico e Metal; Azul – Papel e Cartão; Verde – Vidro; Vermelho – Pilhas. Estas cores são utilizadas em todo o país pelo que, quer esteja no Norte ou no Sul, não há que enganar!

Mas note que, noutros países as cores mudam pelo que será necessário informar-se quais são as utilizadas no país onde se encontra para que possa participar neste processo mesmo fora de Portugal!

Agora, o que colocar exatamente em cada um dos ecopontos é o que lhe vamos explicar nesta rúbrica durante as próximas semanas.

Por isso, fique atento às nossas explicações e verá que separar não custa absolutamente nada!


voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros