“O meu pequeno gesto de separação faz toda a diferença”

a a a

Há quem pense "Para quê separar se os outros não o fazem?”. Pois bem, se cada um de nós pensasse assim, em breve a vida no nosso Planeta seria insustentável dado o ritmo do consumo e do recurso a matérias-primas que atingimos nos dias de hoje...

Cada um de nós pode fazer um pouco mais e contribuir para um Mundo Melhor!

Pequenos gestos diários fazem toda a diferença e alteram realidades. Com atitudes sustentáveis no nosso dia-a-dia ganhamos todos. Cada um de nós elimina custos, o que nos dias de hoje é fundamental, e o Meio Ambiente é protegido assim como o bem-estar das gerações futuras.

Adote o perfil de um Ser mais consciente e responsável. Avalie o impacto das suas atitudes. Atitudes que embora pareçam pequenas, são muito importantes.

Ao separar os materiais e encaminhando-os corretamente para reciclagem, está a promover a poupança de matérias-primas, que de outra forma teriam que ser retiradas da natureza. Desta forma, pequenas ações individuais fazem toda a diferença e possuem uma força transformadora incrível que ajuda a construir um Futuro Melhor para todos!

Se cada um de nós fizer um pouco, todos juntos fazemos muito! E o gesto de cada um, por muito pequenos que seja, faz toda a diferença!

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”

Madre Teresa de Calcuta
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros