“Quando compro um eletrodoméstico novo, posso entregar gratuitamente o antigo na loja”

a a a
Quando decide desfazer-se de um aparelho, pode dar-lhe um de três destinos: fazer retoma (pela compra do novo), entregá-lo para recolha seletiva ou doá-lo. Se o aparelho ainda funcionar, há muitas instituições que agradecem este tipo de donativo!
 
Quando compra um aparelho elétrico novo (torradeira, micro-ondas, TV, máquina de lavar, etc.) pode entregar, gratuitamente, o antigo na loja, desde que seja equivalente e tenha a mesma função do comprado. Isto é ainda válido para os equipamentos entregues ao domicílio.
 
Também é possível contactar a sua Câmara Municipal e pedir a recolha dos chamados "monstros” domésticos, ou depositar o aparelho diretamente no ecocentro do seu município ou em qualquer centro de receção autorizado. Contacte previamente a entidade responsável para combinar o dia e a hora da recolha. Assim, evitará que os "monstros" fiquem na via pública por mais tempo do que o estritamente necessário.
 
Os aparelhos recolhidos nestes locais devem ser depois encaminhados para reutilização (total ou parcial) ou desmantelamento e reciclagem.
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros