Que objetos resultam da reciclagem das embalagens de plástico/metal?

a a a
É verdadeiramente surpreendente a diversidade de objetos que são produzidos a partir da reciclagem das embalagens de plástico/metal. Algo tão simples como um frasco de detergente de roupa pode vir a transformar-se em novas garrafas e boiões, novas embalagens, vasos, tubos para canalização, mesas de jardim ou fibras para enchimento de acolchoados (ex.: blusões). Uma garrafa de água pode dar origem a fibra para indústria têxtil, sendo transformada em malha polar para t-shirts e camisolas.
 
No caso dos metais, o aço e o alumínio reciclados dão origem a peças de uso comum, como os bicos do fogão e de esquentador. O seu automóvel provavelmente terá muitas peças produzidas graças às latas de conserva que colocou no ecoponto!

A reciclagem de embalagens usadas consiste no reprocessamento e na incorporação dos materiais dessas embalagens na produção de novos objetos, num ciclo praticamente interminável, com ou sem adição de matéria-prima virgem.

Através da reciclagem valorizamos os materiais de embalagem (os quais de outra forma teriam um ciclo de vida mais reduzido) e damos origem a diversos objetos que usamos todos os dias.

Assim, quanto mais embalagens de Plástico/Metal encaminharmos para reciclagem, mais garantimos que as mesmas poderão vir a ser integradas no processo de fabrico de novos materiais e a correta separação deste tipo de material é fundamental para o sucesso de todo o processo.

Por isso, já sabe: EMBALAGENS DE PLÁSTICO/METAL sempre no ECOPONTO AMARELO!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros