Que tipo de materiais se pode colocar no Ecoponto Amarelo?

a a a
Todos aqueles que tenham na sua composição plástico e metal e que sejam embalagens. As embalagens têm materiais relativamente uniformes, o que não acontece com outros objetos. Desta forma, todos os objetos que não sejam embalagens, não deverão ser colocados no Ecoponto Amarelo.

Senão vejamos: Um eletrodoméstico é feito de metal; logo poderíamos achar que o deveríamos colocar no Ecoponto Amarelo. Mas um eletrodoméstico tem, no seu interior, muitos outros componentes que impedem a sua reciclagem juntamente com os outros metais: é necessário proceder a uma separação prévia de todos os componentes. Este é apenas um exemplo. Existem alguns outros a ter em conta. Por exemplo tachos e panelas, ferramentas em metal, talheres (de plástico ou metal) e baldes são alguns exemplos de materiais que não se devem colocar no ecoponto Amarelo, devido à sua composição.

Mas, para que não fiquem dúvidas, consulte a lista de materiais que deve ou não deve colocar no ecoponto Amarelo. Desta forma terá a certeza de estar a tomar a decisão correta quanto ao encaminhamento destes materiais e terá também a certeza de que os mesmos serão devidamente reciclados e transformados em novos produtos.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros