Resíduos Recicláveis que não podem ser colocados nos Ecopontos: Madeiras

a a a

Já sabemos que reciclar é muito importante para a sustentabilidade e para o futuro do nosso planeta. Hoje em dia, o vidro, o papel, as embalagens de plástico e metal são já reciclados para poderem ser reutilizados, em vez de simplesmente deitados no lixo.

E a madeira? Preocupamo-nos com a reciclagem dos produtos de madeira? Ou deitamo-los fora sem sequer pensar nisso? Que podemos fazer?

Devemos enviar a madeira para reciclar? A madeira é 100% reciclável, de forma natural e com reduzido impacto ambiental: os objetos de madeira usados podem ser triturados e transformados em aglomerados de madeira que, por sua vez, darão origem a novos objetos.

É fácil e elementar. Da madeira se faz madeira. Natural, não?

A madeira pode e deve ser entregue nos Ecocentros para que seja encaminhada para a Indústria Recicladora. Ao encaminhar devidamente este material, está a assegurar que o mesmo terá o tratamento adequado e poderá ser reintegrado no processo produtivo!

Por isso, não se esqueça: Entregue os objetos de madeira usados no Ecocentro mais próximo de si a contribua para um Ambiente mais saudável!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros