Notícias

a a a
12 de Setembro de 2019

46 toneladas de resíduos recolhidos no 1º semestre de 2019 em Festas e Romarias revertem a favor de Causas Sociais

Os cidadãos podem ser, efetivamente, a peça que falta para ajudar não só o ambiente, como também várias causas sociais dos seus municípios. A prova está nas, aproximadamente, 46 toneladas de resíduos de papel, cartão, embalagens de plástico e metal e de vidro resultantes da promoção da Recolha Seletiva em Festas e Romarias, por parte de LIPOR e dos seus Municípios associados, no 1º semestre de 2019.

Durante este semestre, o projeto de recolha decorreu já em 13 festas e romarias e contou com ações de sensibilização presencial a 280 comerciantes, de forma a que os mesmos devolvessem corretamente os resíduos que produzem para reciclar.

Na hora de desfrutar da festa, esteve uma Equipa de Sensibilização no terreno a motivar os cidadãos a colaborar, pois quanto mais resíduos forem entregues nos equipamentos à sua disposição, maior será a contribuição para ajudar uma causa social.

Com a colaboração de todos, a LIPOR recolheu nas festas e romarias 3 vezes mais toneladas de resíduos do que no 1º semestre no ano anterior.

Continue a fazer a diferença e participe no processo da reciclagem!

Saiba quais as próximas iniciativas através do portal da Lipor: www.lipor.pt/pt/servicos/projetos-de-recolha/festas-e-romarias/. Esteja atento!


Download (415KB)
      Comunicado de Imprensa
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros