02 Mai 2023

Contamos consigo para o lançamento público do Projeto be@t

Marcar um novo ritmo de mudança. Acrescentar valor a partir de recursos biológicos. Desenvolver alternativas às matérias de base fóssil.

O Be@t, um nome que remete para a referência inglesa bioeconomy at textiles, ou bioeconomia nos têxteis, em português, reúne entidades em busca de soluções para a reconversão do setor têxtil e do vestuário em temas como a rastreabilidade e a transparência, o ecodesign e a ecoengenharia, o impacto e as novas métricas de sustentabilidade.

O Projeto Integrado Be@T – Bioeconomia para Têxtil e Vestuário, é liderado pelo CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, e conta com a participação de 54 entidades entre empresas, universidades, centros tecnológicos e outras entidades. A LIPOR é uma dessas entidades!

O objetivo do Be@t consiste na promoção e valorização da Bioeconomia para o setor Têxtil e Vestuário, com vista a acelerar a produção de produtos de alto valor acrescentado a partir de recursos biológicos, em alternativa às matérias de base fóssil, podendo consultar mais informação aqui.

No dia 11 de maio contamos consigo para o primeiro evento público que contará com um momento de imersão "Da natureza, de forma circular e sustentável, para as pessoas”.

Faça a sua inscrição aqui!

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi