08 Jun

Das Boas Práticas à Música

O Parque Aventura e Trilho Ecológico da LIPOR comemorou o Dia Mundial do Ambiente com a transmissão de um direto na sua página de Facebook. Nesta emissão foram apresentadas boas práticas amigas do ambiente, aplicadas pela LIPOR e pela comunidade envolvente. As técnicas de adaptação dos espaços verdes às alterações climáticas, o upcycling, as técnicas de escovagem do burro mirandês, o Ernesto, as receitas de aproveitamento integral dos alimentos, o projeto "Embrulha.” que evita o desperdício alimentar na restauração, a prática de compostagem caseira, a estratégia para o combate e prevenção do Lixo Marinho foram alguns dos exemplos exibidos.

No final, a grande surpresa foi revelada: a Música do Parque Aventura e Trilho Ecológico da LIPOR, composta e interpretada pelo músico Paulo Coelho de Castro.

"Em tempos foi lixeira
E depois virou aterro
Mas agora é um parque
Já não é nenhum segredo”

Assim é uma das quadras da música do Parque Aventura e Trilho Ecológico da LIPOR. A música que representa a sua origem, a flora e a fauna que o habitam e o entusiasmo de quem o visita. Conheça a música e o videoclipe aqui.

Venha percorrer o Trilho Ecológico! Diariamente, entre as 8h e as 20h, poderá usufruir do espaço para circulação e manutenção física. 

E assim, terminámos a cantar:

"E como é lógico,
Seguimos juntos
O Trilho Ecológico.”

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi