05 Jun

O Relato Integrado da LIPOR é uma ferramenta de comunicação fundamental

Desde muito cedo que a LIPOR tem encarado a comunicação como uma parte integrante do seu ADN, não só para partilhar projetos e iniciativas e o seu desenvolvimento, mas também como uma forma de mudar mentalidades, difundir conhecimento e poder construir uma base de partilha de saber e preocupação com o planeta comum no nosso universo mais próximo. De facto, comunicar é tão natural que muitas vezes nem damos conta de que o estamos a fazer.

Para a LIPOR o Relato Integrado é também uma ferramenta comunicacional de grande importância, que nos permite aproximar das nossas partes interessadas e partilhar as nossas vitórias e as nossas dificuldades de forma eficaz, promovendo melhores e mais duradouros relacionamentos.

Este ano, a primeira vez que integramos o relato de sustentabilidade com o relato financeiro, definimos como mote para o nosso Relatório o "infinito”.

Além de ter sido a inspiração para a criação do grafismo do primeiro Relatório Integrado da LIPOR, este símbolo representa também o trabalho e a aspiração da LIPOR.
Nesta imagem gráfica a forma do "infinito” apresenta-se aberta, porque o trabalho da LIPOR está em constante evolução, em renovação e revalorização da matéria-prima, assim como de tudo o que rodeia a sua atividade. A LIPOR não para, é, e quer continuar a ser, uma Organização plena de dinâmica.

Este Relato tem mais vida!
Com o intuito de tornar este documento mais interativo, apresentamos uma solução de Realidade Aumentada para comunicação da informação do Relatório, adaptando-o às novas tecnologias, a novas formas de comunicação e a novos públicos-alvo, abrindo o leque daqueles que queremos connosco a trabalhar e a lutar por um mundo melhor!

Também por isso este Relatório foi publicado integralmente em versão digital e está disponível em inglês.

Consulte o Relatório e faça uma viagem connosco até ao futuro!