18 Jun

SEMENTE recebe donativo de 50.000,00€ do fundo “Ferrovial Juntos Covid-19”

A Ferrovial, através da Ferrovial Serviços, uma das maiores empresas privadas na área dos serviços urbanos e infraestruturas em Portugal, realizou uma doação de 150.000 euros a quatro instituições do país que lutam contra a Covid-19, nomeadamente a SEMENTE-Associação de Voluntários LIPOR, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia, a Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) e o Hospital Distrital de Santarém EPE.

A doação provém do fundo "Ferrovial Juntos Covid-19” que ajuda organizações e governos a combater a pandemia da Covid-19 em todo o mundo.

A SEMENTE prontifica-se a desenvolver e implementar o "Projeto ECO – Educar. Cuidar. Orientar.”, alvo de candidatura, que tem como objetivo o apoio a cerca de 1000 cidadãos e respetivas famílias que venham a passar por graves carências económicas e sociais, fruto da recessão económica que se avizinha no cenário pós-pandémico. O Projeto vai ainda contribuir para a diminuição da taxa de desemprego, combater a taxa de insucesso escolar, diminuir o isolamento social, potenciar o acesso a cuidados de saúde e fomentar a alimentação diversificada e saudável destas famílias.

A SEMENTE – Associação de Voluntários LIPOR, recebeu o donativo de 50.000 euros da Ferrovial, através da Ferrovial Serviços, a 18 de junho, na oportunidade de uma visita às suas instalações. Nesta oportunidade foi ainda assinado o Acordo de Colaboração entre as duas entidades, SEMENTE e Ferrovial, que formaliza os compromissos de ambas as partes.

O evento contou com a presença do CEO da Ferrovial Serviços, Tiago Borges, do CEO da LIPOR, Fernando Leite e da Presidente da Direção da SEMENTE, Susana Abreu.


Download: Comunicado de Imprensa (pt/en) (604.73 KB)