19 Ago

Póvoa de Varzim abre caminho ao projeto Embrulha. promovendo o combate ao desperdício alimentar

O município da Póvoa de Varzim decidiu reforçar a sua estratégia de combate ao desperdício alimentar, aderindo ao projeto Embrulha. promovido pela Lipor.

"Quem não come tudo, Embrulha.” é o mote desta iniciativa que tem como principal objetivo permitir e incentivar os clientes dos restaurantes aderentes a levar as sobras da sua refeição para casa, em embalagens biodegradáveis entregues de forma gratuita.
Esta é uma forma de encorajar a população a ajudar a combater um dos maiores problemas da humanidade ao evitar o desperdício de alimentos.

O projeto irá ter início em outubro pelo que todos os restaurantes poveiros que tenham vontade de participar nesta iniciativa e contribuir para a prevenção da produção de resíduos alimentares poderão manifestar o seu interesse e aderir através do email geral@cm-pvarzim.pt.

Este é mais um projeto em que a LIPOR e o município da Póvoa de Varzim se envolvem de forma a promover a economia circular no setor da alimentação. Este projeto junta-se a um conjunto de outras iniciativas como o "Dose Certa”, que visa apresentar pratos com padrões de consumo mais sustentáveis, o "Zero Desperdício” que pretende recuperar excedentes alimentares em rede ou o projeto "Restauração 5 Estrelas” que, só em 2019, permitiu a recolha de 1.881 toneladas de resíduos alimentares em cerca de 157 estabelecimentos poveiros aderentes do canal Horeca.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi