18 Nov

LIPOR Geração+ na vanguarda da digitalização da Educação e Sensibilização Ambiental


O LIPOR GERAÇÃO+ chega agora num novo formato digital a todas as Instituições parceiras do projeto. A possibilidade das Instituições aderentes de utilizar as novas valências digitais, facilita a visualização de desafios temáticos de educação ambiental que englobam várias atividades e jogos didáticos sobre gestão de resíduos, prevenção, biodiversidade, entre outros temas.

Esta abordagem disponibiliza oficinas pedagógicas destinadas aos diferentes públicos que têm como objetivo sensibilizar para os problemas ambientais, bem como ajudar ao desenvolvimento de uma consciência ecológica na vida quotidiana. Neste contexto, o LIPOR GERAÇÃO+ apresenta-se como um projeto educativo que reconhece as boas práticas adotadas pelas Instituições em prol da sustentabilidade, acaba de apostar na disponibilização de conteúdos online que permitem dinâmico e interativo.

Este mês de novembro, a temática principal será focada na Prevenção da Produção de Resíduos e já se encontra disponível um conjunto de iniciativas que foram planeadas numa perspetiva que privilegia a participação e o diálogo entre as várias gerações.

As recentes mudanças no mundo estão a reconfigurar a Sociedade, as tendências, os comportamentos e, por consequência, a LIPOR estando atenta a estes desafios, tem um propósito claro na educação ambiental e de comunicação com as diversas Partes Interessadas para continuar a apresentar abordagens inovadoras e com significado na prossecução da sustentabilidade local.

A pensar no futuro, o LIPOR GERAÇÃO + convida todas as Instituições parceiras a fazerem parte desta mudança na forma de pensar, e de transmissão de conhecimento e de práticas educativas.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi