18 Nov

E se este ano a Black Friday fosse mais verde?


A LIPOR e a ERP Portugal promovem com o Projeto CREW, e juntamente com o Mar Shopping de Matosinhos e do Algarve, uma Black Friday diferente - mais consciente e mais verde - entre 23 de novembro e 6 de dezembro.

"Desfrute das suas coisas por mais tempo” é o mote da iniciativa ao qual o Projeto CREW, que se dedica à reparação de Equipamento Elétricos e Eletrónicos e à capacitação e formação da comunidade, responde com os "Repair Cafés”. Estes Centros Comerciais servirão de ponto de recolha para equipamentos que poderão ser reparados e, posteriormente, doados a instituições e famílias carenciadas das respetivas comunidades locais. Os eletrodomésticos entregues serão remetidos para a LIPOR e para a ERP Portugal, que avaliarão a possibilidade de reparação.

Além destes pontos de recolha, a campanha inclui ainda diversos vídeos explicativos sobre reparações simples, que se podem realizar em casa.

"Ao incentivar as pessoas a pensar sobre o valor a longo prazo das compras que fazem nesta Black Friday – um dia que muitas vezes é simplesmente associado a preços baixos – estamos a tentar inspirar as pessoas a adotarem estilos de vida.” comenta Jenny Pigeon, diretora global de Sustentabilidade da Ingka Centers.

Saiba mais sobre esta iniciativa nas Redes Socias do Mar Shopping e sobre o Projeto CREW aqui.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi