17 Fev

ALIANÇA ODS PORTUGAL promove passos seguros para a partilha de valor em direção à sustentabilidade


Na LIPOR, começamos a traçar o nosso percurso da Sustentabilidade no início da década de 2000, trabalhando em prol das dimensões ambiental, social e económica, pelo desenvolvimento e participação em iniciativas e em ações. Já nessa altura a visão era clara: queríamos que a sustentabilidade fosse um pilar fundamental, estratégico da Organização. E fizemos um caminho de incorporação da Sustentabilidade no nosso Modelo de Negócios. Isto porque, acreditamos que ao diminuir e ao dar nova vida aos resíduos estávamos também a contribuir para uma nova visão de futuro.

Naturalmente, a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aprovados pela Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015, na nossa atividade foi uma prioridade no ano de 2016.  Em janeiro de 2017 integramos, formalmente a ALIANÇA ODS PORTUGAL confirmando o nosso compromisso de trabalhar para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Mas estes foram só os nossos primeiros passos.
O nosso compromisso com a Sustentabilidade evoluiu, como sendo um elemento permanente no nosso negócio e que se reflete na nossa AGENDA DE SUSTENTABILIDADE de Valor Partilhado.
Em 2020, esta Agenda foi distinguida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), no âmbito da 6.ª Edição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, sendo um motivo de enorme satisfação e orgulho para a LIPOR e os seus Municípios Associados.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi