17 Fev

Município de Gondomar distribui 2.000 mini bags com identificador eletrónico


No âmbito da Recolha Seletiva de Resíduos Verdes, a LIPOR e os seus Municípios Associados promovem a recolha gratuita de resíduos verdes junto dos cidadãos, através de serviços gratuitos de recolha a pedido, porta à porta ou em sistemas de proximidade.

O Município de Gondomar iniciou dia 16 de fevereiro a distribuição gratuita no concelho de 2.000 mini bags com identificador eletrónico. A iniciativa destina-se a munícipes que residam em casa com jardim em zonas previamente identificadas e tem como objetivo incentivar os cidadãos a separar de forma simples e cómoda os seus resíduos de jardim, acondicionando-os no saco reutilizável, e a solicitar gratuitamente a recolha seletiva através do Serviço de Recolha a Pedido disponibilizado pelo Município.
Até final de 2020, o Município já tinha distribuído cerca de 2.100 mini bags sem identificador eletrónico pelos seus Munícipes residentes em casas com jardim. Estes novos equipamentos, tendo um identificador eletrónico RFID de ultra frequência, permitirão ao Município de Gondomar efetuar a gestão e monitorização das recolhas de forma automatizada, suportada pelo Datacenter da LIPOR, possibilitando otimizar os serviços disponibilizados ao cidadão.

A recolha seletiva de resíduos verdes em Gondomar permitiu encaminhar em 2020 cerca de 3.500 toneladas de resíduos verdes para valorização orgânica, permitindo a sua transformação e a produção de um adubo natural de alta qualidade – o NUTRIMAIS.

Se vive em casa com jardim no Município de Gondomar, participe na recolha seletiva de resíduos verdes agendando a sua recolha através do Serviço de Recolha a Pedido (contacto telefónico: 800 200 129), entregando nos Ecocentros ou em equipamentos de via pública específicos e dedicados aos resíduos verdes disponibilizados no concelho.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi