Há 5 dias

LIPOR alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 - Educação de Qualidade


O cidadão tem nos dias de hoje o poder de avaliação, de intervenção e de mobilização. Se por um lado os cidadãos bem informados geram impacto positivo, por outro lado, cidadãos mal informados podem originar consequências nefastas e fragmentações muitas vezes irreparáveis.

É aqui que reside o poder da Educação e Formação Ambiental, que na LIPOR surge enquanto instrumentos de promoção da aceitação pública, capitalizando o valor dos projetos no seio da comunidade, evidenciando as suas mais valias e capacitando os atores locais para uma intervenção assertiva e construtiva em todos os momentos relevantes e decisivos.

Para transformar o nosso mundo, um dos importantes compromissos da LIPOR é com a Agenda 2030 das Nações Unidas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que definem as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para 2030.

No alinhamento com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação de Qualidade, visamos o desenvolvimento de uma Estratégia de Educação e Formação Ambiental, visa criar uma oferta educativa que promova o compromisso dos cidadãos com as práticas ambientais, facilitando a aquisição de competências promotoras de maior intervenção cívica e ambientalmente sustentáveis e responsáveis.

No ano de 2020, desenvolveram-se 1.315 ações de sensibilização e formação direta, que envolveram 32.084 participantes. Em complemento, fruto do contexto pandémico que vivemos, foram produzidos 198 novos conteúdos educativos em formato digital, que tiveram um alcance de 303.094 pessoas.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi