Há 5 dias

A SEMENTE já apoiou 100 pessoas através do Projeto ECO


O "Projeto ECO – Educar. Cuidar. Orientar.” tem como objetivo o apoio a famílias que vivem em cenários pautados por graves carências económicas e sociais, fruto da recessão económica do cenário pós-pandémico. Através das várias medidas desenvolvidas nos eixos da alimentação, educação e saúde, o projeto ECO já apoia cerca de 100 beneficiários.
No total já foram realizadas mais de 40 visitas domiciliárias e analisados mais de 80 pedidos de apoio.
Já foram entregues, até à data, 58 cabazes alimentares (cerca de 1 tonelada e meia de bens alimentares), realizaram-se 130 apoios no âmbito da saúde, nomeadamente apoios em tratamentos, na aquisição de equipamentos de proteção individual e ortopédicos e na compra de medicação e ainda 6 apoios ao nível da educação, onde se insere a aquisição de equipamentos informáticos (tablets) para o devido acompanhamento escolar, entre outros.

Este projeto é resultado de uma candidatura ao fundo internacional "Ferrovial Juntos Covid-19” que tem como objetivo combater os efeitos da pandemia provocada pela COVID-19, através da atribuição de donativos a Instituições com Projetos na área Social e da Saúde.  Este fundo destina-se ao apoio de grupos vulneráveis ou em risco de exclusão social, à aquisição de material de saúde e equipamentos médicos e à investigação de soluções farmacológicas ou vacinas.

A doação de 50.000 euros à SEMENTE foi um importante contributo para o desenvolvimento do Projeto ECO, que tem como objetivos o combate ao insucesso escolar, a diminuição do isolamento social, potenciar o acesso a cuidados de saúde e fomentar a alimentação diversificada e saudável destas famílias.

Download: Comunicado de Imprensa (266.24 KB)
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi