07 Jul

LIPOR promove Ciclo Formativo sobre “A importância de comunicar bem o Ambiente”, dirigido a Órgãos de Comunicação Social

Os órgãos de comunicação social são uma das partes interessadas fundamentais da LIPOR, nomeadamente a nível da comunicação e divulgação de mensagens ambientais que promovam a alteração de comportamentos e a proteção do meio ambiente e do planeta.

De forma a aumentar a ligação com este importante parceiro e estreitar o relacionamento, facilitando a passagem de mensagens chave, a LIPOR; através da sua ACADEMIA promoveu nos dias 28 e 30 de junho e 02 de julho, um ciclo formativo especificamente direcionado aos Órgãos de Comunicação Social (OCS).

Nestas três sessões os jornalistas puderam conversar, debater e ao mesmo tempo esclarecer algumas dúvidas sobre diferentes temáticas relacionadas com o Ambiente e os Resíduos, nomeadamente qual o Estado da Arte do Setor dos Resíduos, as Alterações Climáticas e a Neutralidade Carbónica, a Biodiversidade e a Economia Circular.

Esta foi também uma oportunidade para dar a conhecer um conjunto alargado de fontes de informação que podem ser de grande utilidade aquando das pesquisas sobre diversos assuntos, normalmente abordados nas notícias.

A LIPOR continua a apostar na formação e informação das suas Partes Interessadas, neste caso específico os jornalistas e os órgãos de comunicação social.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi