06 Out

LIPOR participa na mudança de vida de jovens moçambicanas

Pelo 4.º ano consecutivo a LIPOR associa-se ao Projeto Girl Move Academy e recebe uma jovem licenciada moçambicana que fará um estágio na nossa Organização.

Anisiley Inácio Massango é o nome da Girl Move 2021. Com 25 anos de idade é licenciada em ensino de Biologias. A jovem já definiu bem os seus objetivos: "Quero crescer profissionalmente enquanto caminho na investigação em conservação ambiental. Cuidar do ambiente através de uma gestão inovadora dos resíduos sólidos”.

Na LIPOR a Anisiley irá passar por vários departamentos da empresa e adquirir conhecimentos e competências em diversas áreas desde a Gestão de Resíduos, Sustentabilidade, Biodiversidade, Educação Ambiental, Inovação entre muitas outras que lhe darão as ferramentas necessárias para poder alcançar os objetivos que tanto aspira. No final desta experiência pretende "…consciencializar e promover a sustentabilidade nas mais diversas áreas, para que o nosso mundo preserve as suas espécies.”.

A Girl Move Academy é uma academia de líderes transformadoras, inovadora nas metodologias, que desde 2013 trabalha no Norte de Moçambique.

Todos os programas da Girl MOVE estão interligados por esta maneira tão especial de ver, fazer e receber mentoria. É este tipo de relação de confiança e inspiração que se estabelece entre raparigas adolescentes, jovens universitárias e Girl MOVERS que promove a criação de micro equipas de Changemakers. Uma Sisterhood composta por raparigas com idades, causas e talentos diferentes, que se elevam umas às outras para fazerem a diferença, primeiro em Moçambique e depois, no mundo.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi