14 Out

Corrida Limpa Praias “Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar” no areal das Praias dos Municípios da LIPOR

A "CORRIDA LIMPA PRAIAS” decorrerá, em 8 ações distintas, em praias dos municípios de Espinho, Matosinhos, Porto, Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Em cada ação, os participantes irão percorrer um percurso limitado e sinalizado, em forma de caminhada ou corrida, recolhendo o máximo de resíduos existentes no areal.

Esta iniciativa tem como objetivos:

  • conjugar a atividade física com a proteção dos ecossistemas marinhos e costeiros;
  • alertar para os problemas atuais relacionados com a poluição dos rios, mares e oceano;
  • contribuir para a adoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis e prevenir o abandono/descarte inadequado dos resíduos

A ação destina-se à população em geral e a inscrição, prévia e obrigatória, pode ser efetuada individualmente ou em grupo, sendo que o responsável pela inscrição deverá ter idade igual ou superior a 18 anos. A mesma pode ser realizada em www.lipor.pt/pt/corrida-limpa-praias/plogging-corrida-limpa-praias-inscricoes e está limitada às vagas existentes.

As datas e locais da Corrida Limpa Praias são os seguintes:



Informações sempre atualizadas em www.lipor.pt/pt/recicla-te/ha-rio-e-mar/

"Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar”, é um projeto ao abrigo do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono ‘Programa Ambiente’, do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021- Small Grants Scheme #1.   

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi