10 Nov

Aceite o desafio para a Redução e Reutilização de Têxteis e entre na moda sustentável!

O Desafio T-Circular decorrerá de 13 a 28 de novembro, incentivando os cidadãos a promoverem iniciativas e a partilharem habilidades manuais que contribuam para a redução e reutilização dos têxteis, através das redes sociais Facebook e Instagram.

Aumentar a consciencialização da comunidade e mobilizar os cidadãos para que adotem hábitos mais sustentáveis na compra, utilização e descarte das peças de vestuário são os principais objetivos do Desafio T-Circular, lançado pela LIPOR em parceria com o blogue Lady in Green. As condições de participação e prémios de participação podem ser consultadas no Regulamento do Desafio T-Circular.

Os cidadãos podem participar realizando pelo menos 2 dos desafios propostos no Regulamento, sendo um dos quais obrigatoriamente de um nível superior de dificuldade, designado por nível 2. Os temas dos desafios abrangem, no nível básico - nível 1, a doação, a reutilização, a reciclagem, do vestuário; a opção por peças em 2ª mão. E, no nível superior - nível 2, os arranjos de costura, a transformação criativa ou upcycling das peças, as boas práticas de manutenção do vestuário ou a tinturaria com pigmentos naturais.

Participe no Desafio T-Circular, adote um estilo de vida mais circular e sustentável e incentive a sua comunidade a fazer o mesmo!

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi