17 Nov

LIPOR presente no Fórum de Ética para debater os resultados do estudo "Ethics at Work: 2021 Survey of Employees"

Que pressões sentem os trabalhadores nas suas organizações? Quais as principais más práticas observadas? Como avaliam os colaboradores as suas chefias relativamente à ética e que diferenças de perceção existem em função da idade ou do género?

Estas perguntas foram exploradas e respondidas no âmbito do estudo Ethics at Work: 2021 Survey of Employees. Desenvolvido pelo Institute of Business Ethics (IBE), o estudo foi aplicado em 13 países e, contando pela segunda vez consecutiva com o apoio do Fórum de Ética da Católica Porto Business School, inclui Portugal nos seus resultados.

No passado dia 16 de novembro, os resultados deste estudo foram apresentados e debatidos na Conferência "A Voz dos Portugueses – Ethics at Work 2021” que se realizou em formato híbrido, na Católica do Porto e em streaming on-line.

A LIPOR esteve presente na mesa redonda "A voz de gestores: discussão e implicações do Estudo” com a participação de Fernando Leite, Administrador-delegado. Neste debate participaram também Steven Braekeveldt (CEO da AGEAS Portugal), Miguel Portela (General Manager da BIAL) e Pedro Ribeiro (HR Director do SuperBock Group), com moderação de Alberto de Castro (diretor do CEGEA da Católica Porto Business School).

Em debate estiveram questões importantes relacionadas com a pandemia Covid-19, com o uso da inteligência artificial e com o respeito pela diversidade, temas abordados no estudo do Institute of Business Ethics (IBE), que em Portugal é aplicado pela Católica Porto Business School.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi