24 Nov 2021

Centro de Reutilização da Lipor aberto à Comunidade

A LIPOR abre hoje à Comunidade um novo Centro de Recuperação e Reutilização nas suas instalações em Baguim do Monte.

Este Centro de Recuperação e Reutilização foi cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa INTERREG VA (POCTEP) 2014-2020 e vem reforçar o compromisso da LIPOR com o eixo da Reutilização de Materiais, fundamental para potenciar o prolongamento da vida útil de bens, componentes e materiais, reduzindo o desperdício de recursos valiosos e, consequentemente, a produção de resíduos.

Localizado junto ao Ecocentro da Formiga, este Centro comportará diferentes valências, como a Reparação de equipamentos elétricos e eletrónicos e o Upcycling ou transformação criativa de bens e materiais em fim de vida. Contemplará igualmente a vertente Formativa e de Sensibilização da Comunidade no âmbito da Reutilização de materiais, nas suas múltiplas formas.

Para potenciar a necessária mudança da mentalidade e da atitude de "usar e deitar fora” para uma maior valorização e reutilização dos bens e produtos usados, serão lançados, já a partir do próximo ano, um novo Plano de Atividades e um novo Circuito de Visita às Instalações da LIPOR dedicados exclusivamente ao tema da Reutilização.

Esteja atento, Reutilize!

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi