09 Mai

Na LIPOR é sempre maio – Espaços Verdes Sustentáveis

A LIPOR e o seu lado B comprometem-se com a promoção e proteção da Biodiversidade através do desenvolvimento de diversos projetos, dos quais é exemplo o projeto "Espaços Verdes Sustentáveis”. Este atua no âmbito da requalificação e renovação dos Espaços LIPOR como, por exemplo, a nossa Horta da Formiga que, aliada à jardinagem sustentável, representa um local de experimentação e aprendizagem em prol da sua manutenção biológica e sustentável.

Esta reformação fomenta a mitigação de resíduos verdes, permite a implementação de estratégias de adaptação às alterações climáticas e reduz o recurso ao sistema de rega, traduzindo-se na eliminação de 190 aspersores e na poupança de água num valor superior a 120 mil euros nos últimos 6 anos.

Aliados à inovação, os nossos jardins sustentáveis dispõem também de inúmeros benefícios para reduzir o impacto das alterações climáticas, preparando o meio ambiente natural e urbano para os desafios que se avizinham. Além disso, a LIPOR conta também com o Projeto de Qualificação Ambiental e Paisagística do Parque Aventura, sendo desenvolvido no âmbito da promoção ambiental, integração e valorização paisagística e estímulo da Biodiversidade.

Assim, o nosso lado B guia-se pelos princípios da sustentabilidade para preservar os espaços verdes, coloridos, produtivos, polinizadores e, acima de tudo, promotores da Biodiversidade.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi