carrinha carregada com produtos alimentares para doar
19 Jul

SEMENTE, sempre atenta aos mais desfavorecidos

Os desafios das famílias são cada vez maiores! Os recursos económicos são cada vez mais escassos e as famílias acabam por passar dificuldades e restrições.

A SEMENTE - Associação de Voluntários da LIPOR, em regime contínuo, apoia famílias carenciadas, a nível alimentar, escolar, de saúde, de vestuário, entre outros.

No ano passado foram distribuídos 94 cabazes alimentares, efetuados 60 apoios ao nível da saúde, 4 apoios na área de educação, doados cerca de 100 kg de roupa e satisfeitos 17 pedidos de apoio em mobiliário.

No 1º semestre de 2022, com a onda de solidariedade a estender-se a um grupo específico e público alvo muito particular, famílias de ucranianos recém-chegados a Portugal, "fugitivos” de guerra à procura de melhores condições para viver, a SEMENTE não cruzou os braços.

A SEMENTE apoia 7 famílias ucranianas que se encontram a restabelecer em Gondomar, num total de 22 pessoas, fazendo doações semanais de alimentos. 

Foi ainda doado vestuário e roupa, num total de cerca de 150 kg, vários produtos de higiene, medicamentos, termómetros, entre muitos outros.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi