08 Mai 2023

Parcerias (Im)Prováveis: Futebol Clube do Porto na Prevenção

O Observatório de Resíduos da LIPOR é um Portal com informação estatística atualizada e fidedigna sobre a gestão e tratamento de resíduos urbanos na nossa área intervenção.

Este Observatório integra uma área dedicada ao reporte de indicadores de Redução e Reutilização de resíduos, que contempla os bens das diferentes frações de resíduos: Biorresíduos (alimentares e jardim), Multimaterial (papel e cartão, plástico, vidro, metal, madeira, equipamentos elétricos e eletrónicos, têxteis, entre outros).

Esta área resulta de um conjunto de projetos/iniciativas desenvolvidos pela LIPOR ou por Parceiros e partilham o mesmo objetivo: constituir uma rede local com vista ao prolongamento do tempo de vida útil destes materiais. Estas são as "Parcerias (Im)Prováveis!

O Futebol Clube do Porto é o mais recente parceiro da Lipor fazendo parte desta rede local onde o elo comum é a Prevenção da Produção de Resíduos! Na área desportiva existem múltiplas opções para reduzir o desperdício de recursos e abrir caminho à criação de tendências. Desde medidas de combate ao desperdício alimentar até à reutilização de materiais, tendo-se o Futebol Clube do Porto destacado e sido pioneiro!

Fique a conhecer a nossa rede de Parceiros e o nosso impacto no Observatório de Resíduos da LIPOR.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi