23 Mai 2023

Na comemoração do seu oitavo aniversário a Academia LIPOR abre as suas portas

A 11 de maio de 2015 dava-se corpo a um sonho antigo da LIPOR – ser um veículo de disseminação de conhecimento de qualidade e de fácil acesso, materializado na Academia LIPOR.

Oito anos passados e podemos dizer com orgulho que estamos no bom caminho. Com quatro eixos ativos – Formação Avançada, Formação Técnica, Formação Bio e Soluções à medida – e com formação Certificada, a Academia LIPOR promoveu ao longo destes anos 352 cursos, que totalizaram 2873 horas de formação, que foram desde a reutilização criativa de resíduos, até aos princípios da economia circular, passando por áreas tão diversas como a reciclagem, o lixo marinho e a agricultura sintrópica, referindo apenas alguns.

Também a área da formação à medida tem sido uma pedra angular da Academia LIPOR, com a organização e promoção de formações à medida das organizações que nos procuram. A par destas ações, não podíamos deixar de referir a Universidade LIPOR, uma formação avançada que permite aos recém-licenciados uma perspetiva mais prática e orientada para o futuro, promovendo o desenvolvimento dos seus próprios projetos de cariz Ambiental.

No final passaram pela Academia LIPOR, quer online quer presencialmente, 8486 formandos que estão também de parabéns e que fazem, sem sombra de dúvida, parte do sucesso deste projeto.

A concretização deste projeto não seria possível sem os nossos parceiros formativos, dos quais gostaríamos de destacar a DGERT, a Fundação FEFAL e a Ordem dos Engenheiros. Também eles estão de parabéns.

Para assinalar o oitavo aniversário a Academia LIPOR abrirá as suas portas, dinamizados oito dias abertos, um por mês, até o final do ano onde poderás ficar a conhecer por dentro a Academia LIPOR, desde as nossas instalações até às valências formativas. Não faltes!

Sabe mais

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi