22 Mai
Mil Primaveras na Casa do Corim
A Biodiversidade continuou a ser o tema central na Casa do Corim durante o mês de maio.
Assim, no dia 20 foi dinamizado um Open Day onde foi possível visitar as exposições "ANFÍBIOS: UMA PATA NA ÁGUA, OUTRA NA TERRA" e "BIODIVERSIDADE NOS ESPAÇOS VERDES DA MAIA”. Estas exposições foram, ainda, enriquecidas por dois workshops "A Importância das zonas húmidas e a biodiversidade aquática” e a "Alimentação Sustentável” integradas no âmbito da celebração da biodiversidade com o Bioblitz.
O Mercadinho Mil Primaveras, com a venda de produtos hortícolas biológicos, artesanato urbano, chás de autor e produtos alimentares a granel deram vida ao Jardim entre as 14h00 e as 18h00, proporcionando uma tarde bem passada a quem nos visitou. E ainda foi possível visitar o espaço dos jardins, e disfrutar de belas melodias interpretadas por solistas da Banda Marcial de Gueifães. Sem dúvida momentos únicos!
Ainda durante a tarde foi possível assistir a dois interessantes workshops, com uma componente mais prática, mas sem esquecer a componente educativa e de sensibilização: Comedouros para pássaros e Embalagens com Cera de Abelha.
E as abelhas foram também o mote para mais uma sessão da Extensão CineEco LIPOR/ Casa do Corim, com a apresentação de um documentário muito pertinente "Une Terre Sans Abeilles” de Elsa Putelat e Nicolas Dupuis que nos alerta para o desaparecimento das abelhas e para a sua possível extinção e as graves consequências e implicações nos ecossistemas da Terra e nos próprios sistemas agrícolas.
No final do dia, a tertúlia "Viajar com Mochila” sobre Turismo Sustentável com o viajante Pedro Ramos deixou a todos os participantes uma visão de turismo mais amiga do ambiente, fechando com chave de ouro mais um animado Open Day na Casa do Corim!
Esteja atento às próximas atividades!