22 Mai 2023

Mil Primaveras na Casa do Corim

A Biodiversidade continuou a ser o tema central na Casa do Corim durante o mês de maio.

Assim, no dia 20 foi dinamizado um Open Day onde foi possível visitar as exposições "ANFÍBIOS: UMA PATA NA ÁGUA, OUTRA NA TERRA" e "BIODIVERSIDADE NOS ESPAÇOS VERDES DA MAIA”. Estas exposições foram, ainda, enriquecidas por dois workshops "A Importância das zonas húmidas e a biodiversidade aquática” e a "Alimentação Sustentável” integradas no âmbito da celebração da biodiversidade com o Bioblitz.

O Mercadinho Mil Primaveras, com a venda de produtos hortícolas biológicos, artesanato urbano, chás de autor e produtos alimentares a granel deram vida ao Jardim entre as 14h00 e as 18h00, proporcionando uma tarde bem passada a quem nos visitou. E ainda foi possível visitar o espaço dos jardins, e disfrutar de belas melodias interpretadas por solistas da Banda Marcial de Gueifães. Sem dúvida momentos únicos!

Ainda durante a tarde foi possível assistir a dois interessantes workshops, com uma componente mais prática, mas sem esquecer a componente educativa e de sensibilização: Comedouros para pássaros e Embalagens com Cera de Abelha.

E as abelhas foram também o mote para mais uma sessão da Extensão CineEco LIPOR/ Casa do Corim, com a apresentação de um documentário muito pertinente "Une Terre Sans Abeilles” de Elsa Putelat e Nicolas Dupuis que nos alerta para o desaparecimento das abelhas e para a sua possível extinção e as graves consequências e implicações nos ecossistemas da Terra e nos próprios sistemas agrícolas.

No final do dia, a tertúlia "Viajar com Mochila” sobre Turismo Sustentável com o viajante Pedro Ramos deixou a todos os participantes uma visão de turismo mais amiga do ambiente, fechando com chave de ouro mais um animado Open Day na Casa do Corim!

Esteja atento às próximas atividades!

Programação Casa do Corim

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi