24 Mai 2023

Venha aventurar-se num espaço diferente, com muita animação e galardoado com a Green Flag Award

O Parque Aventura & Trilho Ecológico LIPOR abriram as suas portas para a época alta! O Parque Aventura e o Trilho Ecológico da LIPOR reabriram as suas portas no dia 6 de maio, apresentando um vasto plano de atividades para todos os fins de semana.

Este espaço de promoção para a educação e sustentabilidade ambiental e social, localizados nas instalações da LIPOR em Ermesinde/Baguim do Monte estão prontos para o receber a si e a toda a família.

O Parque Aventura & Trilho Ecológico da LIPOR são um espaço galardoado com o Green Flag Award. Este reconhecimento é uma referência internacional de qualidade atribuída a espaços verdes públicos. Com mais de 25 anos, o Green Flag Award® é um programa de acreditação internacional sem fins lucrativos que reconhece e galardoa parques e espaços verdes bem administrados, desde 1996, sendo gerido internacionalmente pela Keep Britain Tidy e uma rede de parceiros que oferecem o programa nacionalmente.

Este Prémio reconhece a estratégia pioneira da LIPOR que remonta já à década de 90, de transformação do espaço do antigo aterro sanitário num Parque Aventura & Trilho Ecológico, localizado em Ermesinde (Valongo) e Baguim do Monte (Gondomar). Nesta infraestrutura, recebemos mais de cinquenta mil visitantes todos os anos para explorar e desfrutar de espaços verdes enquanto aprendem sobre resíduos e biodiversidade.

Entre os meses de maio e outubro, aos fins de semana, o Parque Aventura está aberto entre as 10h e as 20h, podendo o Trilho Ecológico ser percorrido todos os dias, entre as 8h e as 20h.

Estes espaços são de acesso livre e gratuito e o plano de atividades está disponível para consulta aqui para que possa planear a sua visita, inscrever-se nas atividades ou reservar uma mesa para piquenique.

Acompanhe a nossa página do Facebook para informações atualizadas!

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi