29 Jul

Delegação do Banco Mundial e da Tanzânia visita LIPOR

Uma delegação composta por representantes do Banco Mundial e de autoridades governamentais da Tanzânia visitou as instalações da LIPOR no passado dia 22 de julho, reconhecendo a LIPOR como uma entidade de referência internacional do setor gestão de resíduos.

A comitiva foi recebida pelo CEO da LIPOR, Fernando Leite, que apresentou a estratégia e os resultados alcançados pela organização, respondendo ainda a questões sobre o modelo de governança da LIPOR e os desafios sentidos na década de 80 quando o Projeto da LIPOR nasceu.

A visita incluiu uma passagem pela TAE – Triagem Automática de Embalagens, considerada a mais moderna da Península Ibérica, onde os visitantes puderam observar a tecnologia avançada utilizada na separação de resíduos.

Seguiu-se uma deslocação à CVO – Central de Valorização Orgânica, onde foi demonstrado o processo de transformação de resíduos orgânicos e verdes num corretivo orgânico "Nutrimais", 100% natural e sustentável.

A delegação mostrou-se impressionada com as soluções inovadoras da LIPOR.

O CEO e a Chefe da Divisão de Negócios Internacionais reforçaram a abertura da LIPOR a parcerias internacionais, o interesse em desenvolver projetos e prestações de serviço financiados pela banca multilateral de desenvolvimento, tendo ainda apresentado os blocos geográficas prioritários da atuação LIPOR em contexto internacional, estando ÁFRICA no topo das suas prioridades.

O trabalho internacional da LIPOR sublinha o compromisso da organização com a economia circular e a sustentabilidade ambienta além-fronteiras.

Esta visita reforça o papel da LIPOR como referência no setor, atraindo o interesse de instituições globais em busca de soluções eficazes para os desafios ambientais.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi